A inspiração para este prato vem lá do Oriente Médio. Um ícone da cozinha síria-libanesa, a Kafta é uma espécie de bolinho de carne temperada com cebola, condimentos como canela, pimenta síria e salsinha. Para o almoço, preparamos a Kafta servida com um molho muito gosto de gergelim e alho, acompanhado de pão árabe e salada de tomates e hortelã. Se ficou bom? As imagens dizem mais que mil palavras :) Veja a receita do Kafta a seguir. Serviu 2 pessoas.
Ingredientes
Para a carne:
- 500g de patinho moído
- 4 cebolas picadas
- 2 maços de salsinha picadas
- sal a gosto
- 1 colher de canela
- pimenta do reino a gosto
- 1 colher de manteiga
- tomates e cebolas para acompanhar
- 100ml de molho de gergelim compra do pronto
- Suco de 4 limões
- sal
- 3 dentes de alho
- 200ml de agua
Vá virando-os aos poucos até que fique dourado e mais sequinho por fora e mais macio por dentro. Cuidado para não deixá-los muito secos. A kafta ideal é mais molhadinha por dentro.
Para o molho. Bata no liquidificador o molho de gergelim, o suco de limão, o sal, alho e água. Quando as kaftas estiverem prontas, regue-as com molho e sirva imediatamente.
Para ficar melhor ainda, preparamos uma salada de tomates com hortelã e servimos com pão. Você pode incrementar servido também pastas de babaganuche, coalhada seca ou homus. Como variação, você pode também servir as kaftas no espeto.
A Cerveja
Para acompanhar, compramos uma Old Hook, cerveja inglesa vermelha, creme bonito e consistente, sabor frutado, bem gostosa.
Fonte: http://www.mundoemsabores.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário